Real Hotels Group adere ao selo Clean & Safe
Publicado a 6/05/20
O Real Hotels Group aderiu à certificação do Turismo de Portugal, com os selos Clean & Safe, que vão certificar que os estabelecimentos em questão cumprem os requisitos de higiene e limpeza necessários para a prevenção e controlo da Covid-19.
Este selo tem a validade de um ano e exige a implementação de protocolos internos que, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, asseguram a higienização necessária para evitar riscos de contágio e que garantem os procedimentos seguros para o funcionamento das actividades turísticas.
Esta certificação abrange as unidades do grupo que sempre se mantiveram abertas, como o Hotel Real Palácio em Lisboa, e a todas as outras unidades que irão reabrir faseadamente, como o Holiday Inn Express Lisboa Alfragide, o Holiday Inn Express Lisboa Avenida, e o Holiday Inn Express Porto Exponor, que irão abrir a 4 de Maio e como os apartamentos das unidades Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa em Albufeira e Real Marina Residence em Olhão, que têm reabertura prevista para 1 de Junho. As restantes unidades estão previstas reabrirem em Julho e Agosto.
Para além das medidas gerais de prevenção adoptadas, existem algumas directrizes mais específicas a cumprir, como sejam nas zonas de restauração e bebidas, onde é reforçada a higienização dos utensílios, equipamentos e superfícies e é evitada ao máximo a manipulação directa dos alimentos por clientes e colaboradores; nos quartos, onde a limpeza e higienização garante a remoção da roupa de cama e atoalhados sem os agitar ou sacudir, enrolando-os no sentido de fora para dentro, sem encostar ao corpo e transportando-os directamente para a máquina de lavar. Paralelamente, os quartos serão totalmente desinfectados entre estadias, ficando durante 24h em “descontaminação”, sem hóspedes.
Este processo pressupõe uma Declaração de Compromisso com estas medidas por parte das unidades, e o Turismo de Portugal assegura a informação sobre as medidas necessárias de higiene e limpeza, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, e em coordenação com as entidades competentes, irá realizar auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes.
Foto: Hotel Maxime (Lisboa)