Orgulho da Madeira sai à rua

Publicado a 21/10/19

Miguel Silva Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal, foi uma das personalidades que se juntou à 3ª Marcha do Orgulho LGBTI da Madeira, que decorreu este Sábado entre o Largo do Município e o Jardim Municipal, contando com a participação de cerca de 200 pessoas.

“Apesar de ser o terceiro ano, continuamos a encontrar entraves, continuamos a levar com portas na cara, exatamente por causa do preconceito e da homofobia”, disse à agência Lusa Paulo Spínola, do movimento Madeira Pride, responsável pela organização da marcha e do arraial.

Com o mote “Orgulha-te de quem és!”, a Marcha contou com o apoio da Associação Abraço, da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida”, da Opus Gay Madeira, da rede ex aequo e da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta.

O Arraial contou com a participação do artista alemão Leopold, bem como dos portugueses Carlos Costa e Tiago Braga, entre outros.

Mais fotos do Madeira Pride aqui