O brunch mais divertido de Lisboa!

Publicado a 10/09/20

Podes já ter ido a vários brunchs na vida. Uns “all you can eat”, outros vegan, alguns com vista, outros com fila de espera, mas este será o mais divertido que vais encontrar! Espectáculos drag com comida e bebida à descrição.

Drag Brunch. O nome diz quase tudo e não estamos a falar de dragões. As drags queens recebem-te à porta num dos muitos pavilhões do LXFactory, confirmam a reserva que adquiriste, desinfectam-te as mãos, oferecem-te uma mimosa e levam-te ao lugar. Ninguém fica em cima de ninguém (salvo seja) já que de todos os lugares existentes na sala pré-pandemia agora são disponibilizados apenas 50. A regra é apenas uma: sempre que estiveres de pé tens de usar máscara! O buffet é assistido pelas maravilhosas drags que até para colocar um pedaço de quiche no prato proporcionam um momento de diversão. Reconheces de imediato algumas caras dos Instagrams desta vida: a DJ Filha da Mãe, Babaya Samambaia, Agatha Top, Miss Afrikka, Irina Ganache, Kheira, Keyla e, claro, a matriarca Teresa al Dente.

Devidamente sentados e distanciados dirigimo-nos ao buffet. Máscara posta, lonas transparentes anti-covid e a música sempre muito queer impedem que te faças ouvir perfeitamente, mas nada que apontar (aqui não é feio) com o dedo não resolva. Há de tudo: frutas, macarons, crossaints, queijos, enchidos, ovos pastéis de nata, saladas variadas, quiches. Escolhes e podes repetir. Mas antes de repetires já a melhor parte começou: o espectáculo! Ainda no início da manhã (ou da tarde) começa o show. Todas as drags intervêm no seu registo. A solo ou em parceria com a multidisciplinaridade das performances a fazer parte de todo o pacote. Canto. Dança. Humor.

A audiência é vasta, muito internacional e sobretudo muito heterogénea. Se há algo que verdadeiramente surpreende é perceber que há muitos heterossexuais no público, sobretudo casais e de todas as idades. Alguns até com filhos. Todos divertidos. Sem excepção.

As duas horas passam a voar. Ainda há tempo para um tema original em que se manda o covid dar uma real volta com f e cantar os Parabéns à aniversariante que ali escolheu celebrar os seus 30 anos e convidar, de surpresa, os seus amigos.

Marta Leite, activista pelos Direitos das pessoas LGBTIQ+ veio ao Drag Brunch celebrar o seu 30º aniversário. Fez uma surpresa a 12 amigos e decidiu convidá-los: “Queria comemorar o meu aniversário de maneira positiva e achei que fazia sentido trazer cá os meus amigos para lhes mostrar o que existe e juntar o útil a agradável. Todos gostaram muito da experiência!”

O Drag Brunch acontece 4 vezes por semana: aos Sábados e aos Domingos. Das 11h30 às 13:30 e das 14h30 às 16h30. O preço por adulto é de 35 euros, crianças até aos 4 anos não pagam e até aos 9 anos o valor é de 25 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Em tempos de pandemia o negócio de Teresa al Dente (aka Pedro Pico) vai de vento em popa. As aulas de sangria online multiplicam-se ao longo de todos os dias da semana para chegar aos fusos horários de todo o planeta. Workshops, eventos e team buidings também fazem parte do cardápio de projectos que podes encontrar online em www.dragtaste.com e que alcançam os lugares cimeiros nos tops do Airbnb, Tripadvisor e são notícia na imprensa lá fora.

Vê mais sobre a experiência no álbum de fotos e nos nossos vídeos: